quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ambientes Integrados e um bom Projeto

Quando a arquitetura e decoração andaram lado-a-lado o tempo todo desde o começo da obra é possível pensar nos detalhes da decoração. Por exemplo, um armário mais elaborado, uma peça que ficará embutida na alvenaria dando um requinte ao projeto, um quadro ou escultura com uma iluminação especial. Pensar com antecedencia nos detalhes como móveis principais e sua localização dando prioridade para eles no espaço também contribui para uma melhor distribuição dos itens que podemos listar como indispensaveis como as tomadas, a altura ideal para peitoris e guarda-corpos, bem como a propria paginação do piso ate detalhes como rebaixamentos de gesso.

Fonte: Casa Claudia

Ambientes abertos e integrados, favorecem a convivência dos moradores.
Sem dúvida, é muito bom integrar os ambientes aproximando assim a família e os amigo, estar na cozinha preparando os pratos do jantar e participar ao mesmo tempo do bate-papo na sala.
Mas nem sempre essa integração é bem vinda a todos pois haverá momentos que a movimentação da cozinha, com seus aromas e barulhos, só irá incomodar quem está no living. O ideal, portanto, é contar com os curingas da decoração como portas de correr, que abrem e fecham conforme a ocasião.
Já para isolar temporariamente um canto de trabalho que pertença ao estar, uma boa solução são os biombos. Outra forte tendência é integrar as áreas externas às internas por meio de panos de vidro fixos e retráteis. O recurso não só melhora a luminosidade dos ambientes fechados, como também traz a natureza para dentro de casa. Para unificar ainda mais o visual, procure ter um único piso em todos os espaços.
Fonte: Casa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário