Método de Trabalho

1. PROJETO DE INTERIORES

1.1. Estudo Preliminar - Após o primeiro contato com o cliente, é marcada uma reunião, onde serão discutidos todos os costumes diários, informações de todos os usuários do espaço, ouvindo idéias e coletando informações sobre os anseios do cliente. Nesse primeiro encontro são definidos todos os desejos e necessidades do cliente para que a proposta do projeto se torne uma solução para o ambiente.
Depois de todas as informações coletadas e dúvidas sanadas é elaborado um orçamento estimado e prazos são definidos.

O próximo passo é a medição do ambiente, onde são anotados e esboçados todos os detalhes e medidas do ambiente.

1.2. Anteprojeto - O Anteprojeto é desenvolvido com base no Estudo Preliminar e nas informações reunidas.

Em uma segunda reunião, o trabalho é apresentado em planta baixa e elevações para definir a distribuição dos espaços.

Com esse material, discutimos todos os detalhes para obter o projeto final.

É apresentada uma previsão dos investimentos necessários para a execução do mesmo.

Essa etapa é feita quantas vezes forem necessárias, o projeto definitivo só será entregue quando ficar de acordo com o que o cliente quer.

1.3. Projeto - O Projeto é entregue documentado em:



-Planta baixa e elevações;

- 3D (para o cliente ter uma melhor visualização);

- Projetos Técnicos (para execução de serviços de terceiros);

- Orçamentos de serviços terceiros;

- Orçamentos de móveis e itens do projeto;

- Memorial descritivo detalhado dos itens do projeto.



O Projeto é compostos por definições de: Marcenaria, Gesso, Paginação de Piso, entre outros que podem tornar-se necessários, ainda pode ser definidas algumas outras escolhas como: tecidos, revestimentos, adequando ao investimento financeiro necessário.

2. EXECUÇÃO DO PROJETO
O cliente optando por esse serviço de acompanhamento de obra, os orçamentos são fechados e é elaborado um cronograma de trabalho.

É feito o acompanhamento da execução dos serviços prestados por terceiros, exigindo dos fornecedores, adequação ao projeto, qualidade dos serviços e cumprimento de prazos.

Relatórios serão apresentados, detalhando esse acompanhamento.

Após o cumprimento destas etapas o ambiente será entregue ao cliente pronto para uso.

3. CONSULTORIA
A consultoria busca sempre atender a satisfação do cliente apresentando tendências, mas respeitando seu perfil e gosto pessoal, por isso normalmente ela é apresentada com duas ou três opções onde o cliente pode optar por estilo, cor e valores que melhor lhe aprouver. A consultoria baseia-se em normas técnicas e conhecimentos específicos além de muita criatividade que proporcionará ao cliente um ambiente dentro das suas necessidades, de forma agradável atingindo seus objetivos de funcionalidade e visual.

São as sugestões que se referem a ambientação, isto é, disposição do mobiliário, do próprio mobiliário, da seleção de tapetes, cortinas, objetos de decoração, tipos de molduras, luminárias e disposição de objetos.

Normalmente a consultoria de decoração de interiores, sugere alterações estruturais mais simples como trocar um lustre ou pintar uma parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário